20 atividades divertidas para fazer com as crianças nas férias

20 atividades divertidas para fazer com as crianças nas férias

E a criatividade das mães, avós, tias e pais precisa estar em alta nas férias para manter a diversão para a criançada. A animação está a toda e o que não falta é pique para brincar, correr e  curtir esse mês sem obrigações. Se você está procurando maneiras de manter seus filhotes entretidos e livres do tédio durante os dias em casa, aqui estão 20 ideias de atividades simples e divertidas que as crianças vão adorar:

  1. Vestir fantasias. Vale encarnar o super-herói favorito, personagens de desenhos animados, bichos, princesas e o que mais a imaginação mandar.

pic1

  1. Fazer caça ao tesouro. Organize a prova e deixe os pequenos exercitar o raciocínio ao explorar a casa atrás da próxima pista.
  2. Criar uma história. Por que não soltar a imaginação e criar uma história infantil? Além de colocar as ideias no papel, podem também incluir belas ilustrações.
  3. Promover uma feira de troca de brinquedos. Uma excelente oportunidade de juntar os coleguinhas da escola ou da vizinhança e estimular o consumo consciente.
  4. Fazer um lanche divertido. E que tal levar os pequenos chefs para a cozinha e criarem juntos comidinhas divertidas, fazendo desenhos com os ingredientes?

 

pic2

 

  1. Realizar uma sessão da tarde nostálgica. Liberte a criança que existe dentro de você e reúna seus filhos para assistir os filmes e desenhos que marcaram sua infância.
  2. Fazer turismo local. Explorem os pontos turísticos da sua cidade que vocês ainda não conhecem.
  3. Pintar e desenhar. Junte papel, lápis, canetinhas, giz de cera, tinta guache e veja as crianças ficarem entretidas por horas a fio.
  4. Montar um forte ou uma cabana. Que criança não gosta de poder construir o seu próprio refúgio secreto?
  5. Criar um penteado maluco. Nada mais divertido do que um desfile cheio de penteados bem diferentes e engraçados.

pic3

 

  1. Plantar uma árvore ou flor. Além do contato com a natureza, os pequenos vão adorar acompanhar o desenvolvimento da plantinha.
  2. Fazer um piquenique. Vale convidar os amiguinhos e mesmo as famílias deles para um delicioso piquenique ao ar livre num dia de sol.
  3. Aprender a tocar um instrumento. Isso não só estimula a musicalidade, como ainda aumenta a capacidade intelectual dos pequenos.
  4. Visitar uma biblioteca ou livraria. Essa é uma ótima maneira de passar o tempo e incentivar o hábito da leitura.

pic4

  1. Escrever cartas. Que tal resgatar esse hábito antigo e enviar uma carta para a vovó ou para os parentes que moram longe?
  2. Andar de bicicleta. Um bom jeito de fazer exercício e de quebra explorar as redondezas. Mas não esqueçam dos equipamentos de proteção!
  3. Tirar fotos. A brincadeira pode ser livre ou ter algum tema. Vocês vão se surpreender com os resultados!
  4. Soltar bolhas de sabão. Esta brincadeira clássica é simples, mas encanta as crianças há várias gerações.
  5. Encenar uma peça de teatro. Basta escolher algo da TV ou uma história infantil e caprichar no cenário e no figurino.
  6. Jogar jogos de tabuleiro. Tirem os jogos de cima do armário e passem uma tarde de diversão em família ao redor da mesa.

Sobre o Autor

Thais Oliveira Santos

Jornalista de profissão, sagitariana nata, otimista sempre.De todas as coisas que eu gosto, escrever está entre as 5 melhores. Ser mãe me mostrou uma pluralidade incrível e uma tolerância notável. De tudo que passei, não mudaria nada pra chegar até aqui.

Sem Comentários

Deixe uma resposta