2º aniversário do Brincar em Santos: Feira de troca de brinquedos e muito mais!

2º aniversário do Brincar em Santos: Feira de troca de brinquedos e muito mais!

Já havia adiantando no face que os pais que estão com brinquedos parados em casa teriam a chance de dar trocar por outros e principalmente explicar aos filhos a importância de doação. Em comemoração ao mês das crianças e segundo ano do blog, que acontece dia 17 de outubro (sábado) das 10h as 14h no Complexo Rebouças, além da feira de troca de brinquedos outras atividades estão programadas, clica para conferir a programação.

O objetivo da feira é que as crianças levem um brinquedo que não brinquem mais  em bom estado e troquem por outro. Muito mais do que trocar brinquedos que já não interessam como antes, a experiência é enriquecedora por dar novos significados a objetos antigos e afirmar que as relações não precisam ser pautadas na compra. A experiência na primeira edição foi muito positiva com muitos brinquedos arrecadados e muitas familias participantes, a estimativa para essa edição é das melhores já que o encontro acontecerá em local aberto com entrada franca, no Complexo Rebouças na Ponta da Praia.

Para animar o encontro, teremos mais uma vez  a presença das Princesas Caiçaras que trarão o encanto da Disney para as crianças presentes no evento. Mais um ano posso contar com a Contação de História com a Denise Machado e o registro fotográfico da Débora Takahashi. Esse ano teremos algumas novidades nas atividades como pintura com tinta caseira do Projeto Espaço Livre,  oficina de musicalização com as meninas do Musicante, brincadeira de massinha caseira com o blog As Maria oficina de sling com Ateliê Maternidade Ativa e Abraço de Amor , oficina de brigadeiro do bem com a Doce Jasmim. Quanta coisa bacana né ??

Estamos bolando um espaço gourmet com apresentação de algumas marcas diferenciadas, como  a cozinha natural da Doce Jasmim, frutas e legumes orgânicos da Cestas da Terra, cookies deliciosos da Cookies Deli.

parceiros

O CNA Santos foi a grande inclusão desse evento, além de ter o inglês kids mais bacana da região, eles estarão no evento com brindes e um sorteio legal no final! Os brinquedos arrecados pós evento serão doados a entidades da região que cuidam e fazem um trabalho bacana pelas crianças, o Brinquedos do Bem  faz um trabalho muito delicado com os brinquedos que arrecadam, eles são higienizados e tratados com todo carinho até conseguirem novos donos, que estão nos hospitais da região, como a Santa Casa. Outro destino dos brinquedos é a comunidade do Areião, que o grupo Partejar Santista já faz doação de fraldas nos encontros mensais com assuntos relacionados a partos e a chegada respeitosa dos bebês.

No encontro estaremos também arrecadando livros infantis e meias rasgadas, aquelas sem par, com um furinho ou furão, meias calças, de futebol, branca ou colorida! O projeto da Puket Meias do Bem é sem fins lucrativos que visa a reciclagem das meias que pós doação passam por um processo de reciclagem e são transformadas em cobertores. São necessárias 40 pares de meias para produzir um cobertor.  Na loja de Santos da Puket é possível doar o ano inteiro! No dia da feira de trocas, estaremos com  um display para o descarte das meias!

meias-do-bem-puket

O meu agradecimento ao Marco e Professor Igor pela atenção sempre dada e apoio nesse evento.  Essa comemoração é projetada todo pensado no bem estar das crianças e suas famílias, além de priorizar o brincar de uma maneira lúdica e divertida. O meu sincero agradecimento a todos os envolvidos para a realização desse encontro comemorativo de segundo aniversário, a todos que acreditam no blog e no trabalho que ele realiza!

PONTOS DE ARRECADAÇÃO:

  • CNA Boqueirão – Av, Conselheiro Nebias 614
  • CNA Ponta da Praia  – Av. dos bancários 104
  • Puket Praiamar
  • Shopping Pátio Iporanga

Sobre o Autor

Thais Oliveira Santos

Jornalista de profissão, sagitariana nata, otimista sempre.De todas as coisas que eu gosto, escrever está entre as 5 melhores. Ser mãe me mostrou uma pluralidade incrível e uma tolerância notável. De tudo que passei, não mudaria nada pra chegar até aqui.

Sem Comentários

Deixe uma resposta