5 brincadeiras para se fazer NA PRAIA

5 brincadeiras para se fazer NA PRAIA

Quem mora em litoral conta com o quintal de casa a imensidão azul e areia fofinha para curtir e se divertir muito na praia. Aqui na Baixada Santista, bastou sair o sol entre nuvens que a praia é local preferido 8 entre 10 familias caiçaras e paulistas também. Separei 5 brincadeiras divertidas para aproveitar a praia, clica e confere:

Brincar na areia é uma diversão sem fim, qual criança consegue resistir a virar “milanesa” na praia? É a diversão preferida se lambuzar com a areia, seja ela seca ou a molhada. Separei algumas brincadeiras simples e bem divertidas para fazer com as crianças nesse passeio.

A ida na praia pede uma série cuidados básicos: protetor solar, chapéu, muita água, horários adequados aos pequenos.

  • Castelo de Areia:

Essa sempre acontece! Seja um super castelo medieval a pilhas de montinhos de areia, montar castelinhos de areias encanta as crianças desde sempre. O “kit baldinho” é outro acessório indispensável: pá, balde, escavador auxiliam na montagem dessa brincadeira encantadora.

praia6

  • Desenhos na Areia:

Toda criança ama desenhar e porque não praticar o desenho livre na areia da praia ? Com graveto ou palito de sorvete a imaginação vai rolar solta, perto da água o mar apaga e a brincadeira recomeça!

praia5

  • Enterrar na areia:

Aqui faz o maior sucesso essa brincadeira! Para a garotada é um desafio ficar paradinho enquanto o corpo é coberto de areia e lama! A brincadeira pode ser incrementada desenhando na areia  novas formas do corpo humano.

praia4

Caça ao tesouro do mar:

Que tal explorar a beira da praia com as conchinhas? Procurar essas lindezas costuma funcionar muito bem já que a criança é curiosa e explorar tamanhos formatos cores e texturas é uma excelente forma de interagir e brincar com seu filho.

praia3

  • Brincando no Mar

A brincadeira no mar, seja na beirada ou mais no fundo, esse momento deve ser sempre supervisionada por um adulto e com boias para a segurança da criança. Os pequenos costumam correr das ondas e os maiores gostam de mergulhar.

praia2

Sobre o Autor

Thais Oliveira Santos

Jornalista de profissão, sagitariana nata, otimista sempre.De todas as coisas que eu gosto, escrever está entre as 5 melhores. Ser mãe me mostrou uma pluralidade incrível e uma tolerância notável. De tudo que passei, não mudaria nada pra chegar até aqui.

Sem Comentários

Deixe uma resposta