5 dicas de como preparar uma festa do pijama

5 dicas de como preparar uma festa do pijama

Cada vez mais as mães procuram inovar na festa de aniversário dos filhos, ultimamente ando pesquisando muito sobre o assunto, já que em maio meu príncipe completa 3 anos. Uma nova tendência está voltando com tudo para comemorar o aniversário da criançada, a festa do pijama foi repaginada e está sendo super bem aceita entre as crianças, confira essas 5 dicas para organizar a sua festa!

Esse tipo de festa já acontece a bastante tempo, quando eu era criança, a maior alegria era dormir na casa da amiga para fofocar, brincar, trocar confidências e principalmente ter a falsa impressão de liberdade: o que de fato é, afinal a relaçao familiar para dormir fora de casa precisa ser muito bem trabalhada com diversas conversas, orientado a criança que por mais que seja uma comemoração, eles não estão sozinhos e livres para bagunçar tudo.

Considerada uma alternativa bem divertida para celebrar datas importantes, ou mesmo reunir a turma, é um tipo de evento voltado para pessoas mais íntimas, afinal dormir fora de casa – mesmo que seja na casa de um amigo – não é adequado para todas as crianças, principalmente as mais novas, que não estão habituadas a estar longe dos pais.

A procura por novas formas de festejar o aniversário dos filhos fez com que a festa do pijama voltasse com força total e totalmente repaginada: agora as cabanas na decoração junto com as camas, e os convidados são poucos e íntimos. O cardápio também é bem flexível assim como o ambiente e a condução das atividades durante a festa. Separei cinco dicas para você organizar a sua festa do pijama?

Recentemente estive com a Luciana da Senhora Festa para acertar detalhes do aniversário do #HeitorStory em maio e fui apresentada a essa nova tendência, e como boa olheira que ela é, já está a frente e fazendo muita festa nessa temática. Luciana me contou também que é possível fazer festa do pijama temática, o que dá mais personalização a comemoração e as crianças adoram ter alguma identificação de personagem ou tema que está bombando no momento.

Decoração

Um detalhe super importante é deixar o ambiente aconchegante: detalhes como cordões de luz, bandeirinhas de papel e pompons de seda fazem uma combinação linda e simples de providenciar. A Senhora Festa dispõe de aluguel das cabanas que acompanham os colchonetes e são adaptáveis em qualquer local. Uma dica legal para personalizar a decoração é propor uma brincadeira onde a própria criança personalize sua cabana.

 Convidados

A proposta da festa do pijama é ser uma comemoração em menor escala, com os amigos mais próximos. Para participar da festa a criança precisa estar acostumada a dormir fora de casa. Por isso o ideal é começar a partir dos cinco anos. Conversar com o convidado da festa antes é fundamental, explicando como a festa funciona, o que vai ter de legal e como será a noite dele longe da mamãe. É importante ficar em alerta e por isso a proximidade dos pais do convidado e aniversariante para que qualquer intercorrencia seja avisada imediatamente.

Cardápio

Essa parte é a mais esperada por todos. Particularmente indicaria lanches práticos como salgados assados, pão de queijo, sanduiches. Se o aniversariante for maiorzinho pizza sempre faz sucesso! Os doces também tem seu lugar: cupcake, bolachas decoradas, brigadeiro de colher são fáceis de manusear e sujam pouco. Pela manhã seguinte, frutas, pães, bolachas e iogurte para animar essa turminha.

Atração

Para entreter o aniversariante e seus convidados, a atração são as mais variadas: desfile de beleza, show musical, brincadeiras antigas, gincana e cineminha costumam funcionar bem e divertir a criançada. Se a mamãe preferir pode contratar um monitor que oriente e organize a brincadeira da festa.

Vestuário

Roupas confortáveis são a pedida nesse tipo de festa. Outro detalhe importante é, preocupe-se em não dar mais trabalho aos pais do aniversariante. Dar banho neles em casa antes de sair por ajudar a criança a desacelerar. Não esqueça de mandar pijama, chinelo, escova de dentes, escova de cabelo, travesseiro além das roupas do dia seguinte. Se a criança dormir com um “cheirinho”, não esqueça de mandar.

Confira essas fotos lindas de sugestões de festa do pijama:

festa1 festa2 festa3 11215164_1691527981098515_7943831155665404867_n

A Senhora Festa fica em Santos e o contato via facebook.

Sobre o Autor

Thais Oliveira Santos

Jornalista de profissão, sagitariana nata, otimista sempre.De todas as coisas que eu gosto, escrever está entre as 5 melhores. Ser mãe me mostrou uma pluralidade incrível e uma tolerância notável. De tudo que passei, não mudaria nada pra chegar até aqui.

Sem Comentários

Deixe uma resposta