Atividade Física: é sempre hora de se cuidar!

Atividade Física: é sempre hora de se cuidar!

Uma das minhas metas deste ano é cuidar de mim. A gente cuida tanto dos outros, marido e filhos, da casa, trabalho, família e é comum deixar o nosso bem estar de lado! Por muito tempo a “desculpa” dos filhos vinha pronta para falar do tempo que me falta para cuidar de mim e na verdade a gente só consegue cuidar do outro se estiver bem, física e psicologicamente! Se você assim como eu precisa se virar com as crias do lado, espia só essas dicas para cuidar do corpo com a criançada por perto.

O ano começou e você decidiu iniciar ou retomar sua atividade física para eliminar aqueles quilinhos extras adquiridos nas festas de final de ano que ainda estão por aí te atormentando ou simplesmente pretendia voltar a sua rotina saudável. Por outro lado, você é mãe e está com seu filho(a) de férias e não sabe como fará pra conciliar tudo!
Se você tem um bebê fica mais fácil pois através do sling ou até com o auxílio do carrinho você poderá realizar caminhadas e até corridas leves na praia ou num parque. Mas se seu filho é maiorzinho, hoje minha dica pra você é: leve-o para brincar num desses ambientes citados (praia, parque, etc) e brinque de fato com ele; corra, pule, agache, invente brincadeiras ou aprenda alguma com ele.

familia-de-bicicleta-lagunaOutra opção é aproveitar a área de lazer do edifício, se você morar em um que tenha esse espaço pois assim você poderá se exercitar sem perder seu filhote de vista e de quebra ambos ficarão felizes e satisfeitos.
Exercícios como: polichinelo, agachamento paralelo e afastado, avanços e afundo, elevação e/ou flexão de braços entre outros, podem ser realizados sem qualquer material e ainda diminui o risco de lesões.

Brincar com os filhos é uma ótima forma de exercício ! Aproveite os dias de verão e aposte em brincadeiras com água como guerra de balões, aposte uma corrida ou ande de bicicleta. Se você mora próxima de praças, aposte em brincadeiras antigas como amarelinha, cabo de guerra, bambolê! Crie um circuito de obstáculos, monte uma pipa ou simplesmente leve uma bola e jogue com ele!

Vamos aproveitar esse finalzinho de férias pra curtir com nossos pequenos sem deixar de nos cuidar? Afinal de contas o Carnaval já está aí né? Boa final de férias pra vocês e até a próxima.

Fernanda Badequado é fisioterapeuta, instrutora de pilates e Baby Pilates, atendimento a gestante. Seu espaço atende: FISIOTERAPIA, ESTÉTICA FACIAL E CORPORAL, PILATES SOLO E APARELHOS. Contato: (13) 99740-7676

Sobre o Autor

Thais Oliveira Santos

Jornalista de profissão, sagitariana nata, otimista sempre.De todas as coisas que eu gosto, escrever está entre as 5 melhores. Ser mãe me mostrou uma pluralidade incrível e uma tolerância notável. De tudo que passei, não mudaria nada pra chegar até aqui.

Sem Comentários

Deixe uma resposta