Atividades no Sesc Santos 29 e 30/11

Atividades no Sesc Santos 29 e 30/11

Confira a programação desse final de semana (dias 29 e 30/11) no Sesc Santos. Tem oficina de música, ciranda de história, e aproveitando a Semana de inclusão o teatro infantil conta a história de Ana Terra, cadeirante que lhes apresenta o livro O Menino do Dedo Verde. 

SÁBADO (29/11)

  • O Som da História

Das 15h as 17h as crianças poderão participar dessa oficina as crianças irão explorar os diferentes tipos de sons contidos em uma história e farão os efeitos sonoros com instrumentos musicais de percussão. Para crianças de 07 a 12 anos na oficina granito

  • Fabulas de Princesas

Essa contação de história acontece na Toca as 17h30 e vai falar sobre Noor Inayat Khan foi uma princesa indiana, filha de um mestre sufi. Ela escrevia e contava histórias para crianças. Cris Miguel encarna a figura desta princesa para contar belas histórias da tradição oral. Fábulas que trazem de forma divertida e comovente valores como o respeito, a harmonia e a beleza no caminho da busca da verdade. A música é executada ao vivo com instrumentos orientais como tambura, harmonium e bendir. As histórias são ilustradas com teatro de papel e bonecos.

DOMINGO (30/11)

  • Ciranda de Histórias

O Projeto Vem Brincar, que acontece todos os domingo as 10h30 vai realizar uma  vivência, para crianças de 0 a 6 anos, acompanhadas de seus pais ou responsáveis são convidadas a conhecem histórias infantis de uma maneira toda especial. Com a mediação da educadora e contadora de histórias Késia dos Anjos na ludoteca.

  • Ana na árvore

Na toca, as 17h30 começa essa contação de história que vai falar sobre a história de duas amigas que planejam construir uma casa na copa de uma grande e colorida árvore que alegra o lugar onde vivem. Certo dia, conhecem uma garota cadeirante chamada Ana Terra que lhes apresenta o livro O Menino do Dedo Verde(1957), clássico infantojuvenil escrito pelo francês Maurice Druon. Na obra, o garoto Tistu constata que basta tocar seu polegar em qualquer ambiente para que em seguida surjam plantas e flores. O personagem acaba servindo de inspiração para as meninas quando descobrem que a árvore está doente e buscam modos de salvá-la.

Sobre o Autor

Thais Oliveira Santos

Jornalista de profissão, sagitariana nata, otimista sempre.De todas as coisas que eu gosto, escrever está entre as 5 melhores. Ser mãe me mostrou uma pluralidade incrível e uma tolerância notável. De tudo que passei, não mudaria nada pra chegar até aqui.

Sem Comentários

Deixe uma resposta