Cachos soltos: como estimular a criança a gostar e valorizar o cabelo cacheado

Cachos soltos: como estimular a criança a gostar e valorizar o cabelo cacheado

Hoje a dica é sobre cuidados do cabelo já que ultimamente a vaidade tem batido forte na Angela: com o cabelo bem cacheado e volumoso,  o dia de me pedir as madeixas lisas chegou! Resolvemos que aos 7 anos, ela poderia fazer um procedimento legal que ajudasse a entender o seu cabelo e a valorizá-lo e para saber o que fizemos, basta clicar na resenha que está recheada de dicas para as meninas e meninos cacheados

Confesso que já imaginaria que um dia, ela me pediria para alisar os cabelos, afinal, eu tenho os meus lisos (ou tento né? salão mandou lembranças!) e porque os dela seriam cacheados ? Assim como o dela, os nossos cabelos são volumosos. em grande quantidade e quando se tem cachos é quase inevitável não ter ele volumoso.

Fazer progressiva ou qualquer outro procedimento que alisasse nessa idade estava fora de cogitação, muita pouca idade para uma definição tão forte, fora os procedimentos que na minha opinião não são adequados agora, ela vai crescer e quero que definia quando tiver maturidade suficiente  que quer fazer com as suas madeixas. A Anvisa permite que crianças a partir dos 12 anos passem por técnicas de alisamento capilar, apesar de muitas desejarem transformar o visual antes disso.

41ff30d4-acaa-400a-ba25-4d5119e5dc42

Estimular as meninas a gostar e a cuidar dos próprios cachos desde cedo é a melhor alternativa para construir uma personalidade marcante. Afinal, seus cabelos são sua identidade. Deixa que a criança decida para entender que o cabelo dela é bonito desse jeito.

Percebi também que nessa época,a partir dos 7 anos,  a criança começa a formar sua personalidade e já assimila as informações que recebe. O papel dos pais é fundamental na construção da autoestima dos filhos, que está diretamente ligada aos elogios e críticas que recebe. Como nós somos os exemplos, comecei a deixar meu cabelo mais solto porque ela só queria andar com ele preso.

Já frequentamos o Corte e Brinque Espaço de Beleza  e os procurei para explicar que gostaria de um procedimento que soltasse os cachos que se embaraçavam fácil mais que não alisasse o cabelo, e a Sheila, gerente do espaço me indicou o Botox Capilar que é um procedimento de reduz volume e deixa o cabelo brilhoso e macio.

A Rita Márcia, profissional que nos atendeu e uma fofa com as crianças, teve a maior paciência com a Angela, por mais que o salão seja super atrativo com brinquedos e TV com desenho durante o procedimento, toda criança é meio impaciente?

Segundo a Rita, o procedimento foi feito com a linha EXTREMELLY a base de aminoácidos e ácido cítrico  e não tem restrição para crianças e gravidas, e são feitos em 3 etapas:

  1. Shampoo Antiresíduo para limpeza do couro cabeludo e impurezas. Essa criançada adora correr e brincar né? O suor tá presente quase todo dia e lavar o cabelo bem é super importante!
  2. Creme redutor. Nessa etapa do procedimento, o creme vai reduzir o volume do cabelo e hidratar, deixando-o com brilho. É uma parte mais demorada, Angela ficou 1 hora  com o produto na toca para penetrar bem nos fios. Haja TV, brincadeira e lanchinho pra segurar!
  3. Secagem. Na ultima fase, todo o produto é retirado no lavatório e é utilizado o finalizador da linha. É preciso secar, escovar e utilizar a prancha da chapinha. O ideal é lavar e fazer novamente o procedimento de secagem, mais Angela estava muito impaciente e finalizamos com o creme emoliente em casa, mecha por mecha deixando agir por 10 minutos e enxaguando.
d76ceaa0-f447-4426-af08-0e832c4d473e

Saindo da cadeira: momento liso que ela tanto queria!

A duração do Botox Capilar é de 2 meses e vai da necessidade pessoal da repetição ou não do procedimento nos cabelos.  Seguem algumas dicas incríveis da Rita para as cacheadas:

  • Hidratação é fundamental e se possível 2x por semana.
  • Cabelos cacheados precisam de 2 ou 3 produtos diferentes para uso diário, o cabelo se acostuma com a rotina do produto e deixa de agir da forma necessária.
  • “Pentear” com as mãos ajuda definir os cachos
  • Para desembaraçar sem traumas, divida o cabelo em 3 partes e desenrole com toda paciência.

Estou bem contente com o procedimento nessa menina cacheada! Agora ficou bem mais fácil de pentear, os cachos estão mais soltos e o volume também foi reduzido. O botox capilar deixou o cabelo dela mais definido e macio, sucesso garantido! É claro que ela lisa fez sucesso, deixamos o produto por 2 dias e ela amou, é bom mudar as vezes né ?

a0ff84c1-a462-438b-87ea-394abcddab02

Cachos ao vento: estamos curtindo os cabelos soltos!                         

 

 

Tenho pensando em fazer mais penteados agora, já que  cabelo está mais fácil de manusear e comprei alguns produtos específicos para cabelos cacheados, como creme de pentear e óleo com silicone, a proposta é apostar agora em produtos legais para fazer o procedimento durar mais. A dica para a mãe dos meninos é a mesma, afinal os produtos são iguais e tem mãe que adora seu pequeno todo cacheado, eu vou fazer o teste com o Heitor que já mostra uns fios querendo enrolar!

Sou fã do trabalho da Rita e fica meu agradecimento especial também a Sheila e Patrick pelo carinho de sempre. O Corte e Brinque atende a família toda, com espaço kids além da área adulta, ou seja em um local só você consegue deixar todo mundo bonito!O salão fica na rua Castro Alves 64 e o telefone 2202-2202.

Se você se interessou em conhecer esse ou outros procedimentos, aproveite o voucher de desconto do Clube Brincar e marque o seu horário!

 

 

Sobre o Autor

Thais Oliveira Santos

Jornalista de profissão, sagitariana nata, otimista sempre.De todas as coisas que eu gosto, escrever está entre as 5 melhores. Ser mãe me mostrou uma pluralidade incrível e uma tolerância notável. De tudo que passei, não mudaria nada pra chegar até aqui.

Sem Comentários

Deixe uma resposta