Conheça a nova linha de livros infantis do CNA Santos

Conheça a nova linha de livros infantis do CNA Santos

Já contei aqui no blog, que somos parceiros do CNA e os seis primeiros meses de contato com o idioma para a Angela foram bem aproveitados! O nosso retorno já vai acontecer na próxima semana e queria dividir uma super novidade com vocês: a nova linha de livros vai contar com os personagens da Disney, super incentivo para a criançada aprender mais uma nova língua!

A metodologia e a abordagem do CNA Boqueirão e Ponta da Praia com as crianças é diferenciada, nós mães sabemos que é preciso um jogo de cintura e muita paciência na sala de aula para a garotada poder aprender brincando um novo idioma que é tão importante e fundamental para a vida. Tudo no CNA Boqueirão, unidade onde ela estuda, me agrada: desde a recepção das funcionárias, sempre cordiais e educadas, o conforto da unidade, o carinho dos professores e coordenadores e principalmente o livro! Ela aprendeu bastante coisa sem grandes stress, fazia a lição feliz da vida e me contava ao fim de cada aula o que tinha aprendido. Estou bem satisfeita com a escolha e tenho certeza que na primeira viagem internacional dela, vai mandar super bem no inglês!

Voltada para crianças de 5 e 6 anos, a coleção CNA Garden é a primeira no Brasil a ser lançada com personagens da Disney, e reforça a atuação da rede junto ao público infantil. O CNA, uma das maiores redes de escolas de idiomas do Brasil, estabeleceu uma parceria inédita com a Disney para a utilização dos famosos personagens em seus livros didáticos. A primeira coleção a ser lançada nesse formato é a CNA Garden, voltada para crianças de 5 e 6 anos, que será utilizada em sala de aula já no primeiro semestre de 2016. A iniciativa reforça o trabalho do CNA com o público infantil, produzindo materiais didáticos exclusivos para atender a essa faixa etária.

cna1

O acordo inclui os livros didáticos dos alunos e os materiais de suporte utilizados em sala de aula pelos professores. As escolas CNA também terão espaços especialmente ambientados para as crianças, decorados e equipados com os personagens.

Segundo Marcelo Barros, diretor de Educação do CNA, a metodologia desenvolvida para esses alunos é totalmente baseada na comunicação, e serve como preparação para o aprendizado posterior da escrita. “Nessa fase as crianças não completaram sua alfabetização. Por isso, o professor desenvolve com elas a habilidade motora para a compreensão do outro idioma, além de mostrar que o aprendizado de uma nova língua pode ser fascinante. Os personagens da Disney têm um papel fundamental para tornar esse processo mais significativo e divertido para os pequenos”, avalia.

Como parte do curso, estão previstas atividades como contar histórias e praticar jogos, além de vídeos e músicas com inspiração nas histórias e ilustrações dos personagens da Disney. “Como eles já são conhecidos pelas crianças, vão facilitar muito a compreensão e a assimilação do conteúdo. Para explicar o que é ‘fish’, por exemplo, podemos mostrar a figura do Nemo”, explica Ana Emilia Silva, responsável pela área de publicações da Disney Brasil.

 

SOBRE O CNA (www.cna.com.br)

Com 43 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol, o CNA é hoje uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, com mais de 600 unidades e cerca de 500 mil alunos em todo o território nacional. Sua metodologia moderna explora elementos presenciais e a distância, além de inovadores recursos tecnológicos, que inserem o idioma no cotidiano do aluno, a fim de proporcionar fluência ao falar, ler, escrever e compreender a língua mais naturalmente. Um dos projetos da rede que evidencia este diferencial, o premiado Speaking Exchange, recebeu 10 Leões no Festival Cannes Lions 2014. Outros reconhecimentos recebidos pela rede são o Selo de Excelência em Franchising, da Associação Brasileira de Franchising (ABF) 23 vezes consecutivas; o Selo 5 Estrelas da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios; e o prêmio GPTW NoVarejo 2015. O CNA é centro aplicador autorizado dos exames internacionais de proficiência Cambridge English, da Universidade de Cambridge, e do DELE (Diplomas de Espanhol como Língua Estrangeira), concedido no Brasil pelo Instituto Cervantes em nome do Ministério da Educação e Ciência da Espanha.

 

Sobre o Autor

Thais Oliveira Santos

Jornalista de profissão, sagitariana nata, otimista sempre.De todas as coisas que eu gosto, escrever está entre as 5 melhores. Ser mãe me mostrou uma pluralidade incrível e uma tolerância notável. De tudo que passei, não mudaria nada pra chegar até aqui.

Sem Comentários

Deixe uma resposta