Curso de musicalização para bebês

Curso de musicalização para bebês

Você sabia que a música pode contribuir para o  desenvolvimento mais saudável do seu bebê? Os bebês entram em contato com os sons antes mesmo do nascimento. Percebem estímulos internos, que são os sons corporais da mãe, e externos como vozes, músicas e outros do cotidiano.  O curso de musicalização para bebês no Casarão Santa Cruz Espaço de Arte fará uma aula experimental esse sábado (dia 13), confira todas as informações para se inscrever.
Logo, mesmo antes de falarem, a música é algo que faz parte do repertório emocional dos bebês. A música estimula e desenvolve a expressão verbal e corporal, a coordenação motora, a socialização e o fortalecimento do vínculo afetivo e seguro entre mães e bebês, que é fundamental para o desenvolvimento emocional durante a primeira infância.
No curso é proposto aos bebês e seus acompanhantes, em um contexto sensível e delicado, atividades de escuta e interação com sons do mundo que o cerca em seu cotidiano (água, animais, meios de transporte), brincadeiras musicais e contato com diferentes instrumentos, ritmos e canções.
Os bebês ficam mais seguros ao se expressar, dentro e fora do ambiente da aula, e também ao se relacionarem com as pessoas e o mundo ao seu redor.

As aulas começam no dia 18/5 as 16h com possível turma aos sábados , dependendo do número de interessados ! Para se inscrever na aula experimental que acontece dias 18/5 e 23/5 basta enviar email espacodeartecasaraosantacruz@gmail.com  com os dados da mãe e bebê.

O Casarão Santa Cruz Espaço de Arte fica na rua Almeida de Moraes 45 na Vila Mathias.

Sobre o Autor

Thais Oliveira Santos

Jornalista de profissão, sagitariana nata, otimista sempre.De todas as coisas que eu gosto, escrever está entre as 5 melhores. Ser mãe me mostrou uma pluralidade incrível e uma tolerância notável. De tudo que passei, não mudaria nada pra chegar até aqui.

Sem Comentários

Deixe uma resposta