Destaques da programação Sesc Santos – Feriado 7 de setembro

Destaques da programação Sesc Santos – Feriado 7 de setembro

Sábado dia 5 de setembro

Paisagens Ideais – 5 a 8/9
Essa oficina que acontece das 15h as 17h na oficina granito, utiliza diferentes abordagens, as crianças imaginam e criam os cenários de paisagens que mais gostam. Com educadores do Programa Curumim. Vagas limitadas.

Arte do Ilusionismo, Caio Ferreira
A apresentação acontece no teatro as 17h30 e vai apresentar uma leitura poética de clássicos do ilusionismo em combinação com a música erudita e instrumental. Interpretações de efeitos de prestidigitação com grandes temas de Mozart, Chopin, Waldteufel, Guerra Peixe, Rossini e Strauss. Premiado internacionalmente nos melhores festivais do gênero, o espetáculo apresenta uma mistura de humor e emoção, a arte da mágica e a boa música.
Ingressos a venda na bilheteria custam de R$ 5,00 a R$ 17,00

O Baile dos Anastácios
Esse teatro de rua acontece as 18h30 na fonte do sapo (caso chova será transferido para a porta social da unidade as 19h).
Texto de Luís Alberto de Abreu, este espetáculo é resultado de pesquisa realizada pela Oigalê pelo pampa gaúcho. Esta é uma parábola sobre a devastação ambiental e os jogos de interesses em torno da terra. O espetáculo utiliza como metáfora o casamento arranjado que ignora o desejo da mulher. No baile, onde não faltam comida e bebida,
encontram-se personagens históricos e também algumas figuras folclóricas e emblemáticas da região.


 

Domingo dia 6 de setembro

Bandeirinhas Volpi
As 10h30 no espaço brincar é a vez das crianças de 3 a 6 anos brincarem junto aos pais de bandeirinhas! Na composição colorida e geométrica de Alfredo Volpi bandeirinhas são o começo de uma grande viagem.

Ocupação Circo no Beco – 5 a 8 de setembro

Na convivencia da unidade das 11h as 16h é a ve do cirso o grupo organizado há mais de dez anos por artistas voluntários, o Circo no Beco acontece todas às segundas, dia de descanso dos circenses, na Praça do Beco, na Vila Madalena, em São Paulo. O projeto é um espaço de intercâmbio de ideias, técnicas e ensaios entre artistas de lona, rua e teatro.
No projeto Circo D’Areia, os artistas do Circo no Beco vão ocupar o Sesc, centro da cidade e Emissário Submarino, com miniestações de experimentações e treinamento, onde os artistas podem tanto exibir seus números, entre malabares e acrobacias, quanto ensaiar novas técnicas. O público que tiver interesse também será convidado a experimentar um pouco do universo circense.

Circo bella 18 anos
As 14h00 na Convivência acontece a apresentação circense que vai contar a história de três palhaços chegam em cortejo musical e circense, interagem com público utilizando malabares, perna-de-pau, monociclo e objetos cênicos para contar pequenas historias como: “Juquinha o menino do dedo-duro” (um menino que depois de jogar muito vídeo – game, decide andar de bicicleta); “Família Pereira” (uma família feliz e saudável); “A água está acabando…Temos a solução”; Tentativas de usar a agua com economia. Histórias onde o público quase sempre escolhe o final! Com A Bella Cia.

Fontainebleau – COM A BELLA CIA
As 16h é a vez da Bella Cia apresentar o espetáculo que conta a história dos pintores impressionistas Claude Monet e Auguste Renoir vão para a floresta Fontainebleau em busca de inspiração para pintar. Ao encontrarem a belíssima Floris Arbre disputam o melhor lugar para pintá-la. Durante o trabalho, pequenas confusões transformam o dia de pintura em um rabisco, pois Renoir perde a memória.


 

Segunda dia 7 de setembro

Brincadeiras do Brasil
No espaço brincar as 10h30 é feriado e a gente logo pensa no tempo livre para aproveitar, mas você sabe por que hoje é um dia em que quase tudo para no país? Algumas pessoas fazem desfiles e homenagens, mas nós achamos que o melhor jeito de celebrar a nossa identidade e cultura é brincando! Para crianças de 3 a 6 anos acompanhadas dos responsáveis.

Flor Flo Fli
Ainda na mostra de Circo que ficará o mês todo na unidade essa apresentação acontece as 16h na convivência e conta sobre três palhaços, um Pipoqueiro (que vende… pipoca), um Noivo (que quer… se casar) e um Músico (que… toma conta de uma flor) fazem da rua o seu Circo. Criação, roteiro, maquiagem, produção Bella Cia.

Sobre o Autor

Thais Oliveira Santos

Jornalista de profissão, sagitariana nata, otimista sempre.De todas as coisas que eu gosto, escrever está entre as 5 melhores. Ser mãe me mostrou uma pluralidade incrível e uma tolerância notável. De tudo que passei, não mudaria nada pra chegar até aqui.

Sem Comentários

Deixe uma resposta