Destaques Sesc Santos – 19 e 20 de setembro

Destaques Sesc Santos – 19 e 20 de setembro

Esse fim de semana o Sesc Santo esta recheado de atividades bacanas para a garotada. Clica e confira os horários dessa programação.

SÁBADO, DIA 19

Trajeto do Afeto

Na sala granito, das 15h as 17 desse final de semana (dia 19 e 20) os participantes conhecem o “Trajeto do Afeto”, trabalho desenvolvido pela artista Paloma Parentoni com o objetivo de disseminar estudos sobre artes visuais e  intervenções urbanas, ações em rede e trabalho em grupo. Através da vivência do projeto, é incentivada a troca entre artista e participantes, para que se possa desenvolver um fazer artístico conjunto e unir pessoas a favor do afeto

Arco e Flecha

Na quadra externa, a garotada poderá conhecer mais sobre o Arco e flexa esse sábado e domingo (dia 19 e 20) das 15h as 18h. O tiro com arco, a arqueria ou a arquearia, prática de utilizar um arco e flechas para atingir um alvo, surgiu como atividade de caça e guerra nos primórdios da civilização, com indícios de sua prática ainda na pré-história. A introdução de armas de fogo retirou do arco e flecha sua função bélica, levando-o a um declínio em sua popularidade.

Toy Art

Uma mescla de brinquedo e arte. Essa atividade acontece sábado e domingo das 16h as 18h no espaço de arte e tecnologia A partir de seus próprios desenhos, as crianças constroem brinquedos utilizando feltro, cola, linha e muita criatividade.

Meninos e meninas, é tudo igual ou tudo diferente?

Na toca, as 17h30 acontece essa contação de história com música ao vivo e muita interação com o público, as histórias abordam a divertida e natural relação entre meninas e meninos, com histórias que falam de medos, segredos e a natural afetividade entre as crianças. Em Chapeuzinho amarelo, uma menina que tem medo até da própria sombra!  E é por acaso que ela descobre que só enfrentando um grande medo, pode vencê-lo. Depois disso a menina aprende até mesmo a brincar com a sonoridade dos nomes das coisas que ela tinha medo. A partir daí, estabelece-se um jogo com os medos da plateia: medos de meninos, medos de meninas … medos de todos!


DOMINGO, DIA 20

Vem Primavera!

No espaço brincar as 10h30 crianças de 3 a 6 anos, poderão fazer  flores, das mais diversas, que colorem nossas paisagens deixando nosso ambiente muito mais encantador e inspirador. Vamos juntos comemorar a chegada da estação mais gostosa do ano!

O menino que mordeu Picasso

A apresentação teatral que acontece as 17h30 no teatro da uidade é escrito e dirigido por Marcelo Romagnoli, a peça narra o encontro de Pablo Picasso com uma criança que frequenta seu atelier e acompanha seu jeito de pintar. Em alguns momentos o menino é o próprio artista quando jovem. A essência da peça pode ser resumida com a citação do próprio Picasso: “Passei a vida tentando aprender a pintar como uma criança”. Ao retratar um momento específico da vida do pintor espanhol que contrapõe o artista em seu ápice criativo e um garoto de seis anos no auge de seu poder imaginativo, o espetáculo leva o pequeno espectador a refletir sobre a vida e a arte. Dramaturgia e direção: Marcelo Romagnoli; Atuação: Fábio Espósito e Rodrigo Pavon; Cenário:Marisa Bentivegna.

Os ingressoas custam de R$ 5,00 a R$ 17,00 a venda na bilheteria da unidade.

Sobre o Autor

Thais Oliveira Santos

Jornalista de profissão, sagitariana nata, otimista sempre.De todas as coisas que eu gosto, escrever está entre as 5 melhores. Ser mãe me mostrou uma pluralidade incrível e uma tolerância notável. De tudo que passei, não mudaria nada pra chegar até aqui.

Sem Comentários

Deixe uma resposta