Dia dos Pais: dicas para surpreender seu pai com presentes caseiros

Dia dos Pais: dicas para surpreender seu pai com presentes caseiros

Com o dia dos pais chegando, que tal aproveitar a data e produzir um presente super personalizado e único junto com a mamãe para emocionar o seu pai ? O Brincar fez uma lista de sugestões de lembrancinhas que certamente seu pai vai amar.O Dia dos Pais é um dos dias consagrados para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida. O pai é muito importante na vida de uma criança, desde muito cedo ele é fundamental. O ideal é que o ele acompanhe toda a gestação da mãe, deixando a segura e tranquila, porque assim também está garantindo que a criança está recebendo esses estímulos já na barriga da mãe.

Estudos recentes mostram que o pai contribui para uma boa autoestima e na formação de um adulto que lida melhor com o estresse e as frustrações, A ausência emocional do pai, pode trazer dificuldades de concentração, maior probabilidade de envolvimento com drogas e problemas sociais, um sentimento de “vazio interior”, podendo contribuir para sentimentos de angústia, depressão, ansiedade no decorrer da vida. Vale lembrar que não é a quantidade do tempo e sim a qualidade do tempo que você dedica ao seu filho.

E se você assim como eu, adora um artesanato, vale a pena conferir essas dicas simples e muito fofas, tiradas do Pinterest. Tenho certeza que o papai ficará emocionado em receber um presente só dele, pensado com muito carinho e confeccionado pelo filho.

1 – Porta caneta de gesso: 

Com material super simples (caneta, gesso e tinta) esse porta caneta ficará um charme na mesa de trabalho do papai! Faça um molde redondo com o gesso mole, pressione a mãozinha da criança até moldar (pode até hidratar antes para que a sujeira não agarre) o furo com ponta da caneta e deixe secar bem! Quando estiver bem seco, pinte da cor desejada! A mãozinha é o grande charme do presente e eu ainda adicionaria o nome da criança e a data ou quantos anos ela tem!

pai1

Fonte: Pinterest

2- Porta retrato desmontável

Esse presente é quase um brinquedo! Para fabricá-lo basta ter palitos de sorvete e uma foto impressa em casa do papai. Alinhe todos os palitos (se quiser colorir antes, basta pintar com tinta e deixar secar por 1 dia) e cole a foto impressa em cima. Pós secagem, com cuidado e a ajuda da mamãe ou outro adulto, corte a foto com cuidado com o estilete. Você pode embrulhar separado e pedir pro papai adivinhar de quem é a foto, diversão na certa!

pai2

Fonte: Pinterest

3 – Carteira craft personalizada 

Essa carteira eu achei um charme! Com papel cartão e alguns adesivos ou até mesmo desenhos seu pai nunca terá uma carteira pensada só para ele super personalizada. Nada mais é do que um retângulo cortado com um bolso (mesmo papel cortado menor para os bolsos e colado somente nas laterais) e personalizado com canetas coloridas. A criança pode desenhar ou imprimir e colar um personagem que o papai mais gostar. Dentro eu colocaria algum cartão-presente ou até mesmo um dinheirinho, que pai que não ficaria feliz em receber?

pai3

Fonte Pinterest

4 – Prato estiloso  – refeições especiais

Essa dica é bem legal também! Um prato básico, sem desenho pode se transformar em algo único! Para deixá-lo super estiloso  é fácil: tinta para vidro (acha fácil em casa de artesanato) e um molde que pode ser impresso e depois cortado para a criança pintar a letra vazada. Demais né? Dá para fazer logo, nome do pai, desenhos ou qualquer outra ideia que a criança quiser!

pai4.babblecom

Fonte Pinterest

5- Porta tudo reciclável

Eu adoro um porta coisa! Acho super prático e os papais (não são todos) deixam tudo por ai ou perdem as chaves com a maior facilidade. Esse presente vai ajudar a deixar seu pai mais organizado! São palitos de sorvete pintados e colados com cola branca intercalados para fazer essa caixinha. A criança ainda pode deixar mais bonito fazendo desenhos ou deixando uma mensagem.

pai5

O blog Brincar em Santos deseja um dia especial ao lados dos pais. Acredito que o “dia de” é todo dia, afinal nunca deixamos de ser pais e mães fora das datas comerciais certo ? Fiz um questionário pensando nas respostas das crianças, que são as mais sinceras possíveis sobre tudo! Se possível, imprimam e peçam para as crianças responderem, tenho certeza que vocês ficarão encantados com as respostas!

diário papai

Sobre o Autor

Thais Oliveira Santos

Jornalista de profissão, sagitariana nata, otimista sempre.De todas as coisas que eu gosto, escrever está entre as 5 melhores. Ser mãe me mostrou uma pluralidade incrível e uma tolerância notável. De tudo que passei, não mudaria nada pra chegar até aqui.

Um Comentário

  • Raimond disse:
    13/12/2015 at 17:40

    Bem bacana.

Deixe uma resposta