Dicas para organizar uma festa infantil ao ar livre

Dicas para organizar uma festa infantil ao ar livre

Angela faz aniversário em Janeiro e há alguns anos tento realizar comemorações diferentes e divertidas, que acompanhem a idade e que ao mesmo tempo sejam animadas para ela e os amigos e uma opção atual que estamos trabalhando é uma festa ar ar livre. É uma opção econômica, prática e permite que a criançada fique livre aproveitando o local. Veja algumas dicas de como organizar uma festa ao ar livre aproveitando tudo que bom que Santos e a Baixada Santista oferece:

Hoje em dia,muitas festas são feitas ao ar livre, com a vantagem de não acabar com uma casa bagunçada, decorações quebradas e vizinhos de mau humor. Planejar e botar em prática uma festa infantil ao ar livre pode parecer super complicado, mas precisa apenas de um pouco de organização e criatividade! Seja para uma festa de aniversário ou uma festinha de verão, as dicas abaixo irão lhe ajudar a ter uma festa infantil com sucesso garantido!

 

Prepare-se para imprevistos
Pode não ser a sugestão mais otimista, mas prevenir é melhor que remediar. Saiba como tirar chiclete da roupa das crianças, leve um kit de primeiro socorros, e o mais importante, tenha um segundo plano no caso de chover – o verão pode ser imprevisível! Pense em algumas ideias para se isso acontecer: existe algum lugar por perto para se proteger da chuva? Há guarda-chuvas para todos? Alguém poderia levar uma tenda? Seja qual for sua opção, o ideal é pensar nela antes e não durante a festa.

 

Escolha o local com cuidado

Que tipo de local é mais apropriado para a festa? Algumas opções para você considerar: parque, clube, quintal de casa ou praça. Cada local tem seus prós e contras: por exemplo, parques e praças normalmente já possuem mesas e bancos, ou basta levar toalhas para um piquenique. No entanto, você talvez tenha que compartilhar o espaço com outros grupos. Muitas vezes, você pode reservar um espaço em parques, clubes e praças para sua festa. Veja se isso é possível para alargar suas opções.

 

Defina a data e horário

Para uma festa mais calma e que termine mais cedo, o final da manhã pode ser uma boa hora para começar. Festas que começam no meio da tarde são para dias mais longos e divertidos, mas requerem uma boa dose de energia!

 

Faça uma lista de convidados

Essa é a hora de pensar em quem você quer convidar para a festa. A maneira mais fácil de garantir que você não esqueceu ninguém é ter uma agenda de telefones ao lado, assim como fazer uma lista alfabética e, nos dias de hoje, conferir sua lista de amigos no Facebook.

 

Comidas, bebidas e atividades

Você já possui um local, uma data e seus convidados. Agora só faltam os detalhes. O que a criançada vai comer? Itens populares são mini-sanduíches, cachorros-quentes e docinhos, assim como sucos e refrigerantes. Para as brincadeiras, normalmente as crianças usam a criatividade e criam suas próprias atividades, mas sempre é bom ter balões, bolas, bolhas de sabão e outros brinquedos à disposição. Outra dica é compartilhar responsabilidades com seus convidados, assim eles também podem contribuir com comes e bebes, tal como com ideias para atividades e jogos para entreter a criançada!

Agora você está preparado para todas as diversões e imprevistos de uma festa ao ar livre, como tirar chiclete da roupa dos pequenos, escolher o local apropriado e não deixar ninguém de fora – boa festa!

Sobre o Autor

Thais Oliveira Santos

Jornalista de profissão, sagitariana nata, otimista sempre.De todas as coisas que eu gosto, escrever está entre as 5 melhores. Ser mãe me mostrou uma pluralidade incrível e uma tolerância notável. De tudo que passei, não mudaria nada pra chegar até aqui.

Sem Comentários

Deixe uma resposta