Doutores Voluntários do Riso

Doutores Voluntários do Riso

Os Doutores Voluntários do Riso é um grupo santista de voluntários, profissionais, estagiários de diversas áreas que dedicam um tempo na sua vida em fazer o outro sorrir em hospitais e abrigos da nossa região.

O nome surgiu de uma pesquisa onde mostra que o riso é realmente o melhor remédio. Dependendo do grau do riso, a dor pode ser anulada, pois aumenta a produção de endorfina no corpo, relaxando as artérias e trazendo bem estar ao paciente.

Esse projeto da ONG A.A.S. CIDADANIA tem fundamentos em base sólidas de amor ao próximo, de respeito à humanidade, ao planeta e de comprometimento com a vida, arrecadando doações para as regiões carente da Baixada.

Se você tem simpatia pelo voluntariado e quiser ajudar o grupo a ONG oferece curso de capacitação  para se tornar um doutor voluntário. Mais informações idalinaxavier@santos.sp.gov.br 

Todo o material de uso dos voluntários para as apresentações gratuitas são doados ao grupo, como kits de pintura facial, jalecos, meias coloridas, material de artesanato e até transporte aos locais. O grupo recebe doações e quem quiser colaborar financeiramente:

Banco: Caixa Federal
Agência: 0366
Conta Corrente: 0931-3
Favorecido: Associação Alegria Solidariedade e Cidadania
CNPJ: 07.208.975/0001-59
(envie seus dados para emissão do recibo para declaração do Imposto de Renda)

 

Sobre o Autor

Thais Oliveira Santos

Jornalista de profissão, sagitariana nata, otimista sempre.De todas as coisas que eu gosto, escrever está entre as 5 melhores. Ser mãe me mostrou uma pluralidade incrível e uma tolerância notável. De tudo que passei, não mudaria nada pra chegar até aqui.

2 Comentários

  • suelen disse:
    14/08/2014 at 22:55

    Conheço uma das voluntiarias, a Carol Za. Lindo trabalho parabéns!

  • suelen disse:
    15/08/2014 at 07:17

    Conheço uma das voluntarias a Carol. Lindo trabalho parabéns!

Deixe uma resposta