Faça em casa: Massinha de modelar

Faça em casa: Massinha de modelar

Com o sucesso do post Giz de Cera caseiro, resolvi criar essa seção Faça em Casa dessa forma, nós pais poderemos ter uma opção barata de brincadeira com as crianças. Sem contar que as crianças alérgicas ou os pequenos podem participar da brincadeira sem grandes problemas, afinal, produzindo em casa os produtos sabemos exatamente do que são feitos, sem grandes surpresas.

As crianças adoram brincar com massinhas de modelar, e elas ficam a toda hora inventando figuras diferentes; justamente por isso, hoje segue o passo a passo dessa massinha que sem sombra de dúvidas será mais barata do que as comerciais.

A dica de hoje é fabricar Massinha de Modelar. Aqui em casa não pode faltar, as vezes ando até com um potinho na bolsa para aqueles momentos críticos: sala de espera do pediatra ou restaurante a la carte demorado. Tome nota dos ingredientes e boa diversão:

Materiais:

  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de sal
  • 2 colheres de óleo de cozinha
  • Corantes de alimento
  • Água, quantidade necessária

Passo-a-passo:

Em uma tigela misture a farinha de trigo, o sal e o óleo, e pouco a pouco coloque a água, até obter uma boa consistência que lhe permita modelar. Sove bem até que deixe de grudar nos dedos.

Quando você terminar, tinga a massa com os corantes, sovando-a bem. Depois guarde-a coberta com papel filme e na geladeira. Depois de algum tempo a brincadeira pode começar! Lembrando que sempre que é necessário guarda-la nesses papel filme, só assim a massinha vai ficar sempre “fresca” e pronta para a brincadeira

Sobre o Autor

Thais Oliveira Santos

Jornalista de profissão, sagitariana nata, otimista sempre.De todas as coisas que eu gosto, escrever está entre as 5 melhores. Ser mãe me mostrou uma pluralidade incrível e uma tolerância notável. De tudo que passei, não mudaria nada pra chegar até aqui.

Sem Comentários

Deixe uma resposta