Feliz era João que tinha um pé de feijão!

Feliz era João que tinha um pé de feijão!

Hoje a dica da Nutri Raissa Barragam é o Feijão, o assunto mais comentado de todos os tempos neste último mês devido a brusca elevação de seu preço. A questão é que temos vários tipos de feijão e não precisamos nem devemos ficar na mesmice! Existem os feijões: branco, preto, fradinho, rajado, verde, japonês, vermelho e azuki, cada uma mais gostoso do que o outro!

Para algumas mamães, o feijão tem sido o inimigo número 1 das crianças, que só aceitam o caldinho, o grão nem pensar! É claro que na introdução de novos alimentos devemos começar devagarinho, o caldinho deve ser servido para que o paladar se acostume com o novo sabor, porém não precisamos ficar assim para sempre. Os grão de feijão devem ser introduzidos logo após pois as crianças passam por fases de transição de alimentos líquidos/papas para os sólidos.

Os grãos de feijão são riquíssimos em fibras, vitaminas e minerais como já sabemos.
Em 100g de feijão carioquinha por exemplo encontramos: 77 calorias, 5g de proteínas, 8,5g de Fibras, 1,5 g de Ferro.

  • São fonte de fibras alimentares, que contribuem com o sistema digestivo e promovem a sensação de saciedade ao organismo, algo que ajuda no controle do apetite e manutenção da forma e redução de peso;
  • Possuem cálcio, que é importante para a formação e saúde dos ossos e dentes;
  • Inibem a diabetes;
  • Oferecem fósforo ao corpo, mineral que compõe as membranas celulares do organismo, atua na contração de músculo e também exerce papel na constituição de dentes e ossos.

Vamos variar a alimentação??

receita'1

receita2

Nutricionista Raisa Barragam
Especialista em Nutrição Clínica e ambulatorial.
CRN 3 40394

Sobre o Autor

Thais Oliveira Santos

Jornalista de profissão, sagitariana nata, otimista sempre.De todas as coisas que eu gosto, escrever está entre as 5 melhores. Ser mãe me mostrou uma pluralidade incrível e uma tolerância notável. De tudo que passei, não mudaria nada pra chegar até aqui.

Sem Comentários

Deixe uma resposta