Mamãe Indica: A escolha da escolinha por Luciana Coppio

Mamãe Indica: A escolha da escolinha por Luciana Coppio

Iniciamos uma nova seção no blog, o Mamãe Indica é a oportunidade das seguidoras dividirem algo bacana da sua rotina relacionado a maternidade com outras mães. Eu acredito que textos assim nos ajudam e muito a desmistificar  a nossa rotina maluca de mãe! Quinzenalmente será publicado um texto enviando pelo email (brincaremsantos@gmail.com) com alguma dica ou desabafo das diversas fases que passamos. Nesse lançamento, recebemos um relato super bacana da mamãe Luciana Coppio e decisão da temida (ou não) hora da escola.

Eu como mãe de primeira viagem sofri um pouco na hora de decidir a hora de colocar a minha filha na escola, mas meu marido estava mais resistente e isso me preocupava, pois ele ficou sem emprego e teve seu momento “licença paternidade’ e não queria que a Letícia fosse para a escola muito cedo, devido a medos e inseguranças. Mas eu estava passando muitas dificuldades em casa só com o meu salário, precisava da ajuda dele, e foi aí que decidimos em janeiro do ano passado (2014), colocar ela numa escolinha. Fomos juntos visitar algumas escolas na Ponta da Praia, onde moramos, e umas super bem recomendadas, mas não conseguíamos ficar seguros em deixar nossa pequena, ou falta de segurança, quantidade grande de crianças e poucas professoras para tomar conta, ou mesmo abuso de taxas, livros e etc…o que uma criança de 1 ano gasta numa escolinha?
Foi aí que decidimos entrar para conhecer a Arca Encantada, na Rua Olavo de Paula Borges, 48. Foi puro instinto, ninguém indicou. Entramos e já nos sentimos acolhidos por uma das donas, a Maria José, que nos mostrou tudo com muito carinho. Desde a entrada, percebemos o cuidado com a segurança, chão todo forrado, piscina totalmente vedada, tomadas altas e protegidas com tampa, coisas que não vimos nas outras. Assim como fizemos nas visitas, deixamos a nossa filha um pouco no ambiente do berçário, devidamente dividido entre bebês e crianças maiorzinhas, com bercinhos super protegidos para a tão famosa soneca da tarde. Outro motivo que nos alegrou, pois ficamos horrorizados onde em algumas escolas perguntamos como seria se a crianças precisasse tirar um cochilo, e eles respondiam que jogavam um colchonete, desses de academia no chão, junto das outras crianças brincando…
Conversamos sobre a flexibilidade de horário e lá entre 7h e 19h você pode montar seu horário de acordo com as necessidades dos pais. A princípio eu só precisei do período da tarde, pois trabalho das 13h às 22h e minha manhã é livre, mas ainda não sabia como seriam os horários do meu marido, e hoje em dia que ele trabalha mês sim, mês não em horário diferente, estamos super adaptados com a escola, que nos ajuda inclusive dando janta quando é preciso, por um precinho super acessível.
Minha filha neste primeiro dia foi fundamental para a nossa escolha, pois estava feliz e contente, interagindo com as tias e as crianças, e se sentiu literalmente em casa, por ser uma casa, um lugar não muito grande, e é muito acolhedor mesmo. Ela não queria embora, e realmente escolheu a sua escolinha. Algumas mães comentaram na página do facebook da Escola Arca Encantada, que lá era como se fosse a casa da avó que a gente leva a criança e sabe que ela será muito bem cuidada.
Outros fatores nos fizeram ficar seguros com a escolha: não é obrigatório o uso do uniforme, não existe taxa de material para o berçário, somente quando a criança vai para o maternal, que começa fazer atividades, que começa a ser cobrada uma taxa pequena, e como as aulas começaram em 27/01, ela não cobrou a mensalidade de janeiro, somente a matrícula e a mensalidade de fevereiro. Foi justo e não funciona dessa maneira nas demais escolas, como pesquisamos.
10153752_10152596635473920_9136545143934892381_n

Luciana Coppio e sua Letícia

Eles também oferecem curso de férias em janeiro e em julho, pensando na tranquilidade dos pais que trabalham. O curso de férias inclusive é aberto para crianças de outras escolas.
A Escola não divulga muito, porque não tem interesse comercial, e é ótima pela qualidade, atenção especial com nossos filhos. Não é muito grande e nem tem muitos alunos, mas acho isso um diferencial, pois sabemos que eles estão sendo tratados de forma única. É claro que entra e sai ano, alguns alunos saem, e sempre há vagas para matrículas de crianças, e vale a pena visitar, o lugar é realmente aconchegante e familiar.
A mensalidade também é justa, pelos serviços que oferecem. E ainda tem aulas opcionais de ballet e karatê.
Eu poderia falar muito mais desta experiência que já dura mais de um ano, e já me renderam muitas alegrias e emoções, mas acho mesmo que os pais devem procurar a escola e conhecer pessoalmente, que a diferença é percebida e quem tem mesmo preocupação, acaba se rendendo aos cuidados das Tias da Arca.
Apesar de termos ido sem recomendações, depois acabamos descobrindo várias pessoas conhecidas que já tiveram seus filhos, ou sobrinhos, matriculados na escola que já soma 25 anos de experiência, e foram super elogiadas também.
 SERVIÇO:
Página do facebook da Escola Arca Encantada:
Texto by Luciana  Coppio – mãe da Letícia Vasconcellos

Sobre o Autor

Thais Oliveira Santos

Jornalista de profissão, sagitariana nata, otimista sempre.De todas as coisas que eu gosto, escrever está entre as 5 melhores. Ser mãe me mostrou uma pluralidade incrível e uma tolerância notável. De tudo que passei, não mudaria nada pra chegar até aqui.

Sem Comentários

Deixe uma resposta