Mamãe Indica: top 5 desenhos de dinossauros

Mamãe Indica: top 5 desenhos de dinossauros

Sauro, sauro! Essa é a frase mais falado pelo Heitor nas ultimas semanas, o tradicional dinossauro conquistou de vez esse coraçãozinho e desde então comecei uma pesquisa para achar desenhos bacanas sobre o tema e confesso que não foi fácil! Se você tem em casa um ou uma amante desses gigantes animais, clica para ver o que separei de mais bacana

Sinceramente não sei dizer como o dinossauro conquistou esse meu pequeno, acredito que seja “culpa” do George da Peppa Pig. Sempre que o irmão da porquinha aparecia era quando o desenho conseguia segura-lo por mais tempo. Desde então comecei a pesquisar no youtube derivados porque nós mães sabemos que quando eles amam um desenho, o mesmo é repetido no mínimo 1989012890289102 vezes não ?

Dino Trem

Essa série é de 2009 e assim que apresentei ao Heitor ele se interessou.  A Angela ja tinha assistido na Discovery Kids e é bem interessante. A série apresenta um curioso jovem chamado Tiranossauro Rex, que, juntamente com sua família Pteranodonte adotada, leva o Trem do Dinossauro para conhecer, explorar e ter aventuras com todos os tipos de dinossauros. O que eu mais gostei é que mesmo ele sendo o diferente, a mãe avisa que ele nao vai embora, afinal “cada dinossauro tem a sua própria forma”.

Harry e o Balde de Dinossauro 

Nesse desenho o Harry tem uma coleção de dinossauro que no seu quarto ganham vida e o convidam a brincar e pular nas mais diversas aventuras, para isso, basta pular dentro do balde que a diversão acontece. Harry e o Balde de Dinossauro é uma encantadora série de animação baseada no livro de desenhos para crianças da autoria de Ian Whybrow e Adrian Reynolds.
A série conta a história de um rapazinho de cinco anos de idade chamado Harry que tem uma tina cheia de dinossauros com os quais brinca saltando lá para dentro e que o transporta para um outro mundo, imaginário, chamado Dinoworld onde os dinossauros brinquedos adquirem o seu tamanho real. É possível encontrar nas livrarias coleções com o personagem também!

Mundo Bita – Dinossauro

O Mundo Bita é o grande achado das ultimas semanas! Depois que vi o vídeo do canal do Clube da Fraldinha sobre a indicação de músicas infantis acabei colocando o Mundo Bita para o Heitor e desde então virou o queridinho. Realmente a produção e as musicas que o grupo realiza são incríveis, muito bem executadas e os clipes musicais são graciosos! Muitooo recomendado! A musica do dinossauro está no replay eterno em casa (oremos!)

O Mundo Bita tem uma infinidades de desenhos com temas variados, como animais e brinquedos, vale muito a pena conhecer os clipes! Tem uma seleção de músicas deles e mais infantis no Playlist do Brincar em Santos no Spotify

Peppa Pig – Dinossauro

É claro que a “causadora” dessa onda paleolítica em casa é a Peppa Pig! O desenho era (ou ainda é!?) uma febre e o Heitor só se ligou nesses irmãos porquinhos recentemente. Esse capítulo que escolhi retrata bem a nossa rotina com o dinossauro! Ele os vê em todos os lugares, quer levar para todos os lados e o tempo inteiro o assunto é esse!

O Bom Dinossauro 

Para sair dessa rotina dos desenhos, estou apostando todas as minhas fichas nesse filme fofissimo que a Pixar vai lançar em novembro, mais que só deve chegar ao Brasil em dezembro ! O Bom Dinossauro, é uma história original bem-humorada e emocionante sobre Arlo, um Apatossauro animado com um grande coração. Depois de um evento traumático em que Arlo perde o seu pai e se separa do resto da família, ele sai em uma jornada notável para voltar a casa nas Montanhas Agarrada-Dente, ganhando um companheiro improvável ao longo do caminho – um menino humano chamado Spot.

 

Todos os desenhos citados estão no Youtube ou no DailyMotion basta colocar o título na busca e achar essa e outras infinidades de sugestões de desenhos de dinossauros. E você, tem mais alguma dica para me salvar ? Deixei uma mensagem com a sua sugestão!

Sobre o Autor

Thais Oliveira Santos

Jornalista de profissão, sagitariana nata, otimista sempre.De todas as coisas que eu gosto, escrever está entre as 5 melhores. Ser mãe me mostrou uma pluralidade incrível e uma tolerância notável. De tudo que passei, não mudaria nada pra chegar até aqui.

Sem Comentários

Deixe uma resposta