Feira de mães empreendedoras terá programação gratuita

Feira de mães empreendedoras terá programação gratuita

Desafio é uma palavra que pode resumir tanto a maternidade quanto o ato de empreender, especialmente no Brasil. Mas um grupo de mulheres da Baixada Santista aproveita justamente o lado materno para gerar oportunidades de negócios, tudo de forma coletiva, organizada e colaborativa. Tanto que realiza a segunda edição da Maternas Criativas – Feira Colaborativa, neste sábado (17/9), das 15 às 21 horas, no Espaço Partejar, à Rua Bahia, 86, Gonzaga, em Santos.

    O evento é gratuito e terá uma variedade de produtos e serviços: roupas infantis e de adultos, calçados, acessórios, cosméticos, itens para festa, bijuterias, artesanatos, carregadores de bebê, moda sustentável e muito mais. Tudo é criado, produzido ou comercializado pelas próprias mães.

   Entre as expositoras, o trabalho da Editora Divino é SER promete agradar e gerar reflexão. Camila Comitre, idealizadora, levará suas caixinhas de mensagens com frase inspiradoras e cheias de carinho. Inspiração também não falta no trabalho da Lalui Festas Personalizadas, que apresentará as tendências para as comemorações, trabalhos em scrap e kits para o Dia dos Professores.

     á a programação paralela terá como foco as mulheres. A primeira atração tem início às 16 horas, com o workshop dapersonal organizer Vera Vicente, sobre organização de armários.

     Psicóloga e atriz, Claudia Alonso fará, às 17 horas, um bate-papo sobre Protagonismo Feminino – como as mulheres mantêm a saúde mental na sociedade atual. Às 18h30, Maternidade e Prazer é o assunto abordado por Adriana Bittencourt, mãe empreendedora e pós-graduanda em Terapia Sexual na Saúde.feira2 feira1

    Elisangela Espinossi comanda um workshop de dança sensual, às 19h30, com prática de dança do ventre. No encerramento, às 20 horas, Fernanda Vicente, jornalista e idealizadora do projeto Mães no Enem, participa de bate-papo A importância das mulheres nas universidades.

      A alimentação não fica de fora da feira, que terá expositores como Bia’s Candy, Doce Jasmin, Gostosuras Bolo de Pote e outras delícias.

      Haverá sorteio de brindes e área de lazer para as crianças, sem custo. Serão aceitas doações de roupas, fraldas, enxoval para bebê, brinquedos, calçados e material escolar, para repasse ao Lar Espírita Amigos do Bem, em Praia Grande.

        Sobre o grupo

      A feira é organizada por um coletivo de mães empreendedoras da Baixada Santista articuladas em um núcleo regional inspirado na rede Maternativa (www.maternativa.com.br), de estimulo e divulgação do empreendedorismo materno.

    Mais de 50 mães empreendedoras colaboram com o evento. Quem não expõe, participa da divulgação, organização, sugestão de expositoras, criação da identidade visual e produção do evento, tudo dentro do conceito colaborativo que norteia o bazar.

        Para saber mais, acesse www.facebook.com/maternascriativasfeiracolaborativa/.

Sobre o Autor

Thais Oliveira Santos

Jornalista de profissão, sagitariana nata, otimista sempre.De todas as coisas que eu gosto, escrever está entre as 5 melhores. Ser mãe me mostrou uma pluralidade incrível e uma tolerância notável. De tudo que passei, não mudaria nada pra chegar até aqui.

Sem Comentários

Deixe uma resposta