Nerd Cine Fest Santos: cultura geek e pré-estreia exclusivas

Nerd Cine Fest Santos: cultura geek e pré-estreia exclusivas

Começa hoje (dia 5) o Nerd Cine Fest Santos, o evento promove desenhos, filmes, quadrinhos para os amantes da cultura geek. Com nove longas metragens e ações pela cidade o evento promete agradar a todos os gostos. Uma boa fica de atividade cultural para as famílias.

O Nerd Cine Fest Santos volta em seu segundo ano com  clássicos e estreias. A programação contará com mais de 12 filmes que serão exibidos em diferentes locais pela cidade entre eles Cine Roxy, Arte no Dique. Entre a programação está a pré-estréia de dois filmes: Correntes do Mal e O Quarteto Fantástico.

Dentro da segunda edição do Nerd Cine Fest Santos serão exibidos os filmes “Interestelar”; “Círculo de Fogo”; “O Homem de Aço”, “Donnie Darko”. As animações “Gato em Paris”, “Steamboy” e “Akira” . Dirigidas por Katsuhiro Otomo, essas duas últimas serão temas de um bate-papo sobre “mangas e animações japonesas como instrumentos de inserção social” com os desenhistas da exposição “Akira por uns 40…” e ainda os críticos de cinema André Azenha (G1 e CineZen) e Vinicius Carlos Vieira (CinemAqui), este dois últimos também organizadores do festival.

A exposição “Akira por uns 40…”, é uma homenagem ao personagem Akira, clássico mangá japonês que será relançado no brasil no final de 2015 e depois adaptado para o cinema numa célebre animação. Cerca de 40 desenhistas da Baixada Santista e de mais os quatro cantos do mundo, participam da mostra no Shopping Pátio Iporanga, que ficará duas semanas em cartaz, sempre no horário de funcionamento do shopping, das 10h às 22h.

Toda a programação é gratuita e visa, além do entretenimento, à formação de público e democratização do acesso à cultura.

11817205_10208114057074298_3573331498689718219_n

Sobre o Autor

Thais Oliveira Santos

Jornalista de profissão, sagitariana nata, otimista sempre.De todas as coisas que eu gosto, escrever está entre as 5 melhores. Ser mãe me mostrou uma pluralidade incrível e uma tolerância notável. De tudo que passei, não mudaria nada pra chegar até aqui.

Sem Comentários

Deixe uma resposta