Novidades no Aquário Municipal de Santos: curso de férias e alimentação programada do leão marinho

Novidades no Aquário Municipal de Santos: curso de férias e alimentação programada do leão marinho

Janeiro não tem jeito: é férias da criançada e o que elas mais querem é fazer atividade! O Aquário de Santos está disponibilizando até dia 9 de janeiro inscrições para seu curso de férias que acontece de 13 a 30/01 e vai desenvolver os temas marinhos, proporcionando as crianças conhecer mais sobre as espécies e a preservação dos mares. Crianças a partir de 5 anos podem participar e as inscrições são feitas no próprio Aquário. E mais: quem tem curiosidade em ver o Leão Marinho Abaré se alimentando e brincando no seu cantinho aí vai uma novidade –  dá para acompanhar com horários fixos de alimentação.

As crianças poderão aprender mais sobre o habitat dos animais, alimentação. hábitos e principalmente porque é importante cuidar e preservar o ambiente aonde eles vivem. Haverá também confecção de animais marinhos feitos de revista e a pintura de uma baleia em tamanho real.  Estão previstos, ainda, um passeio para Ilha Urubuqueçaba, para observação do Costão Rochoso, e visitação noturna ao Aquário

Para efetivar o interesse é necessário levar uma lata ou pacote de leite para cada curso e apresentar documentos do participante e do responsável, no caso de menores de idade.

Alimentação programada do Leão Marinho

A maior e principal atração do Aquário, o leão-marinho Abaré Inti, agora tem horários fixos para alimentação, que pode ser acompanhada pelos visitantes.Todos os dias, às 9h30, 11h30, 14h30 e 16h30, os tratadores entram no recinto do animal para oferecer pescados e verificar as condições do leão-marinho.

O tratador aproveita esse momento para estimular Abaré Inti a nadar e exercitar-se, o que é muito importante para animais em cativeiro. O leão-marinho responde a diversos comandos, como girar, dar tchau e até um beijo no rosto do tratador.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Santos

Sobre o Autor

Thais Oliveira Santos

Jornalista de profissão, sagitariana nata, otimista sempre.De todas as coisas que eu gosto, escrever está entre as 5 melhores. Ser mãe me mostrou uma pluralidade incrível e uma tolerância notável. De tudo que passei, não mudaria nada pra chegar até aqui.

Sem Comentários

Deixe uma resposta