5 dicas de trajes para ninguém ficar fora da Festa Junina

5 dicas de trajes para ninguém ficar fora da Festa Junina

Eta época gostosa de festa junina! Esse mês tem muita pipoca, quentão, caldo verde e milho para curtir o friozinho desse mês tão divertido! Separei 5 peças de customização para incrementar o figurino, achar o seu par e correr para a quadrilha sô!

Eu adoro festa junina! Essa época é cheia de magia e essa tradição do caipira seguimos firme e forte aqui, a minha dupla adora as brincadeiras tipicas, comidas deliciosas e as danças animadas e como sempre improviso, resolvi separar algumas dicas fáceis de customizar para quem quiser personalizar o traje do seu caipirinha.

  • Chita

Acho a Chita ( tecido colorido de algodão e super em conta!) combina com a festa! Fácil de encontrar e sem precisar de muitas técnicas de costura, é possível montar uma saia linda para a quadrilha. Aposte nos aviamentos e nas cores em destaques para ornar com o restante do estampado! Voilá, uma parte da fantasia ja está ok! Se você optar por não costurar, aposte nas colas de tecido que são aderente e baratas, use fita grossa para a cintura ou elástico com a costureira

junina1

Pinterest

  • Acessórios

Quanto mais colorido e animado, mais linda fica o traje caipira!  Os acessórios dão um charme total no traje e graças a santa internet encontramos moldes bacanas para personalizar em casa. Eu gosto de trabalhar com o feltro, mesmo não sendo mestre na arte de costura, adoro incrementar o traje com um mimo bacana.

Se você tem tempo e dinheiro, aposte em mães empreendedoras, temos muitas mães que trabalha com esse tipo de artesanato e manda super bem ! Algumas peças são vendidas prontas também, praticidade para aquela mãe que nao quer ter trabalho ou não tem tempo.

junina2

Pinterest

  • Jeans e Xadrez

Na festa junina, meninos se dão super bem no quesito  personalização: jeans e xadrez já resolvem a necessidade de traje caipira para a comemoração. Caso você goste de enfeitar mais ainda, aposte nas bandeirolas, simbolo temático oficial da festa. Dica: Se você não quiser costurar algumas bandeirinhas, grandes lojas de aviamentos vendem a bandeirinha em tecido termo-colante, basta descolar um dos lados e passar o ferro em cima para a bandeirinha colar! Não esqueça do chapéu e da gravata. Todo caipira tem um chapéu de palha!

junina3

Pinterest

  • Baby Caipira

Quem disse que os bebês precisam ficar de fora dessa festa ? Nessa fase o que é primordial é manter o conforto mesmo na fantasia: aposte em um body personalizado  ou use algum acessório xadrez. O bom mesmo da festa é que todos estejam felizes e brincando, não vale usar babados, elásticos, fitas. Segurança em primeiro lugar!

junina4

Pinterest

  • Miss Caipirinha

Se os meninos arrasam no jeans e xadrez, as meninas abusam e encantam com saias e vestidos. O traje rodado e de babados é super tipico nessa festa e se você optar por enfeitar aquela saia sem graça ou vestido esquecido no armário, escolha junto a crianças as cores predominantes e mãos as obras! Seja colado ou costurado, não pode faltar bandeirinhas, uma linda maquiagem, muitos lacinhos e trancinhas.

junina5

Pinterest

junina6

 

Sobre o Autor

Thais Oliveira Santos

Jornalista de profissão, sagitariana nata, otimista sempre.De todas as coisas que eu gosto, escrever está entre as 5 melhores. Ser mãe me mostrou uma pluralidade incrível e uma tolerância notável. De tudo que passei, não mudaria nada pra chegar até aqui.

Sem Comentários

Deixe uma resposta