Programação de lazer Sesc Santos 21 e 22/02

Programação de lazer Sesc Santos 21 e 22/02

Essa semana foi curtinha né ? Ainda em clima de carnaval, a criançada está afim de brincar e curtir. O final de semana no Sesc Santos tem atividades diferentes e super divertidas, vamos conferir ?

  • Meu Toy Art

Das 15h as 17h no sábado e domingo, acontece essa oficina que mescla de brinquedo e arte. A partir de seus próprios desenhos, as crianças construirão brinquedos utilizando feltro, cola, linha e muita criatividade. Para crianças a partir de 07 anos de idade. Com Patricia Campos na oficina granito.

  • Ginástica? Só se for de brincadeira

Até dia 01/03, somente aos sábados e domingo,  das 15h30 as 16h30, acontecem essas atividades que estimulam a criatividade e proporcionam, de forma lúdica e divertida, a vivência das habilidades motoras básicas por meio do brincar e da exploração dos principais elementos ginásticos como saltos, rolamentos, manipulação de objetos, ritmo e expressão corporal. Sala Mezanino do Ginásio.

  • Mergulho

No sábado e domingo, a partir das 13h tem Discovery Scuba, o qual consiste em orientar os participantes sobre o mergulho e o equipamento que estarão utilizando, uma breve instrução individual de como será desenvolvida a vivência de mergulho, seguida da atividade. Serão disponibilizados monitores especializados e credenciados pela PADI (Professional Association of Diving Instructors), além de todo o equipamento necessário p/ a realização da atividade, ou seja, máscara, colete equilibrador, reguladores e cilindros. Parque Aquático.

  • Vem Brincar! Caminhão de lixo

No domingo, as 10h30 acontece essa oficina para que as crianças confeccionam, junto com seus pais ou responsáveis, um caminhão de lixo com papelão e recursos para decoração. Venha participar! Para crianças de 3 a 6 anos acompanhadas do responsável. Com educadoras do Programa Espaço de Brincar.Ludoteca/Espaço de Brincar.

  • Crionças Pé na Estrada

A apresentação teatral de domingo, as 17h30 é É um projeto itinerante que envolve música, poesia, teatro, circo e tudo mais que couber neste pequeno delírio. Em busca dos Anéis de Saturno, as Crionças partem em sua Nau. Em cortejo pelo Sesc, interagem com os passantes, recitando, brincando, cantando, atuando e tocando instrumentos. Assim o grupo convida o público a se concentrar em roda no cenário principal onde apresentam músicas, realizam contações de histórias e números de palhaço.

O repertório musical executado ao vivo é autoral, criado em cima de poesias infantis de autores como Manuel de Barros, Sérgio Napp, Paulo Leminski, Mário Quintanta, entre outros. Outra parte da trilha é constituída de música popular brasileira, música erudita e temas de filmes. Entre os instrumentos tocados pela trupe estão flautas, trombone, saxofone, bandolim, gaita e instrumentos de percussão.

 

 

 

Sobre o Autor

Thais Oliveira Santos

Jornalista de profissão, sagitariana nata, otimista sempre.De todas as coisas que eu gosto, escrever está entre as 5 melhores. Ser mãe me mostrou uma pluralidade incrível e uma tolerância notável. De tudo que passei, não mudaria nada pra chegar até aqui.

Sem Comentários

Deixe uma resposta