Projeto Mães do Enem cria rede de apoio a mães estudantes

Projeto Mães do Enem cria rede de apoio a mães estudantes

 

Se você e mãe e pensa em prestar o ENEM, o projeto Mães no ENEM vai ter dar uma força para poder realizar a prova com mais tranquilidade. A proposta do projeto é cuidar do seu filho enquanto você realiza a prova, demais né ? Orgulho dessas mulheres que entendem que a maternidade pode ser colaborativa e que juntas podemos mais! Se interessou em ajudar? Você pode se voluntariar!

O projeto Mães no ENEM foi idealizado e é coordenado pela jornalista Fernanda Vicente. Tudo começou com uma postagem no Facebook, onde a jornalista se disponibilizava a ajudar as mães da Baixada Santista, região que mora, que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), ficando com seus filhos durante a realização da prova.

Fernanda também é mãe e sabe como é difícil para muitas mulheres conciliar maternidade, vida profissional e estudos. Por conta disso, decidiu ajudar mulheres a realizar o sonho de entrar numa universidade, uma vez que a evasão escolar de mulheres é grande no país.

Em menos de 24 horas, o projeto ganhou repercussão nacional e começaram a surgir mulheres do país inteiro querendo ser voluntárias. Para organizar e tornar possível a ideia, que antes era pequena, foi criada uma página no Facebook https://www.facebook.com/maesenem/?fref=ts que conta com a assistência jurídica da advogada Ana Bavon, da rede colaborativista feminina Feminaria  https://www.facebook.com/grupofeminaria/?fref=ts.

O Projeto Mães no Enem promove a aproximação entre as mães e as voluntárias pré cadastradas. É de total responsabilidade da família da criança que seja feita uma análise minuciosa da vida da voluntária. Para isso, o projeto disponibiliza a ficha cadastral e documentos de cada uma das mulheres inscritas. Para se cadastrar como voluntária, basta mandar um e-mail para o projeto solicitando a ficha de cadastro. A mãe quem tem interesse de encontrar uma voluntária na cidade em que mora deve solicitar a ficha de interesse. Quando for fechada a parceria entre voluntária e mãe, o projeto envia um termo de responsabilidade para ambas assinarem. O e-mail do projeto é maesnoenem@gmail.com.

Sobre o Autor

Thais Oliveira Santos

Jornalista de profissão, sagitariana nata, otimista sempre.De todas as coisas que eu gosto, escrever está entre as 5 melhores. Ser mãe me mostrou uma pluralidade incrível e uma tolerância notável. De tudo que passei, não mudaria nada pra chegar até aqui.

Sem Comentários

Deixe uma resposta