Semana Nacional de Incentivo ao Sling em Santos

Semana Nacional de Incentivo ao Sling em Santos

E o sling nunca teve tão em alta! Digo isso com grande satisfação porque se tem um objeto que não deve faltar em nenhum enxoval de gestante é ele. Na gravidez do Heitor eu ganhei os meus e nunca mais abri mão deles. Já falei aqui das vantagens de usar , o sling é uma incrível ferramenta que faz com que não tenhamos que deixar nossos afazeres diários para dar o que nossos bebês mais precisam. A Semana Nacional de Incentivo ao Sling,  começa no próximo dia 5 confira as atividades que acontecem em Santos.

Entre os principais benefícios estão a criança sente-se mais protegida. Afinal, ela está próxima ao corpo da mãe, sente seu calor, seu cheiro e batimentos cardíacos, além de estar na posição ideal para a amamentação. Com o sling também há melhora da sua habilidade motora, tonificação dos músculos e senso de equilíbrio.

Outra vantagem para o bebê é ter um ângulo de visão diferenciado. No sling, ficam muito mais altos, podendo enxergar e interagir com o que acontece à sua volta, em carrinhos a visão deles é na altura do joelho das pessoas.Os slings e wraps podem ser usados a partir do primeiro dia de vida, e até o bebê e a mãe se sentirem confortáveis.

A programação oficial da Babywearing Brasil inclui encontro no Jardim Botânico dia 11/10 as 15h com piquenique, contação de história e possibilidade de testar os modelos de sling.

10305169_703816463040499_453032194105135092_n

 

Um grupo de slingeiras está promovendo atividades diferenciadas e ajudando a desmistificar o uso do sling.Nesses encontros as mães poderão aprender mais sobre o uso de sling, além de participar de oficinas de dança e bate papos que acontecerão ao longo da semana até o dia 11/10.

Estamos esperando vocês mães e pais para slingar juntas!

 

sling

 

Sobre o Autor

Thais Oliveira Santos

Jornalista de profissão, sagitariana nata, otimista sempre.De todas as coisas que eu gosto, escrever está entre as 5 melhores. Ser mãe me mostrou uma pluralidade incrível e uma tolerância notável. De tudo que passei, não mudaria nada pra chegar até aqui.

Sem Comentários

Deixe uma resposta