Sling, amor a primeira carregada

Sling, amor a primeira carregada

Sling, o amor na primeira carregada.

Quem já slinga sabe do que estou falando. Carregar o bebê em um tecido bem pertinho do corpo, quando bem ajustado e seguro é a melhor coisa do mundo. Dá uma sensação de que o bebê está protegido, relembra o poder que a mãe sentia quando ele ainda estava dentro da barriga, e para os papais estreita a relação afetiva com o bebê. Slingar só traz benefícios, tanto para o bebê, quanto para quem carrega.

Para o bebê

•O bebê se sente seguro e protegido.

•As possíveis cólicas diminuem ou somem por completo.

•As funções vitais do bebê, como batimento cardíaco, respiração e temperatura corpórea se igualam com as da mãe.

• Regulariza os ciclos de sono naturalmente.

• Fortalece a musculatura do bebê de forma segura.

• Através do contato físico direto com o carregador, o bebê recebe estímulos sensoriais, como sons das vozes com quem o carregador conversa, frutas que ele escolhe no supermercado ou o simples balanço do caminhar. Muito melhor que qualquer brinquedo eletrônico que pisca.

• o bebê se torna mais sociável, pois participa da vida de forma ativa e não isolado no carrinho/ berço. Para quem carrega.

• Permite mobilidade para continuar fazendo coisas cotidianas mesmo com a demanda de colo do bebê.

• Da segurança e estimula o relacionamento afetivo com o bebê.

• Permite que a mãe amamente em qualquer lugar e hora.

• Distribui o peso do bebê por toda as costas e evita dores na coluna e braços.

O sling é uma incrível ferramenta que faz com que não tenhamos que deixar nossos afazeres diários para dar o que nossos bebês mais precisam: o colo, o calor e o cheiro da mãe, o peito, o aconchego, o embalo…Tudo aquilo que faz com que o bebê se sinta seguro e feliz.

Para a Carolina Monnerat, que dá assessoria em babywearing, o  colo NÃO estraga, NÃO mima. Colo é o melhor lugar para seu filho estar, é nele que ele vai se desenvolver, é nele que ele vai se sentir seguro para explorar o mundo. Bebês precisam da segurança do colo materno. Se você nunca usou um sling com seu bebê, acha uma coisa estranha esse tecido passando pelo corpo e prendendo seu bebê, te convido a experimentar.

Tenho certeza que será amor na primeira carregada. Muitos pais tem um pouco de receio, não sabem se é seguro e se o bebê fica realmente acomodado dentro do sling. O sling, se não estiver bem ajustado, pode realmente prejudicar o formação muscular e óssea do bebê. Por isso é importante aprender a ajustar o carregador da melhor maneira possível, respeitando a fisiologia do pequeno corpinho em formação. E é esse serviço que o Ateliê Maternidade Ativa oferece, uma assessoria completa, para as mães e os pais que querem slingar. Nela os pais aprendem um pouco sobre a fisiologia do bebê, as “regras básicas” que se deve observar quando se carrega, e aprende de forma prática como ajustar seu carregador e como acomodar seu bebê dentro dele de forma correta e segura.

Sobre o Autor

Thais Oliveira Santos

Jornalista de profissão, sagitariana nata, otimista sempre.De todas as coisas que eu gosto, escrever está entre as 5 melhores. Ser mãe me mostrou uma pluralidade incrível e uma tolerância notável. De tudo que passei, não mudaria nada pra chegar até aqui.

Um Comentário

  • Laiana disse:
    21/08/2014 at 12:27

    Slingar é bom demais!!! O Lorenzo adora!

Deixe uma resposta